Copacabana é uma coleção que sempre esteve prestes a acontecer. A conexão com o bairro faz parte da nossa matriz. É em Copacabana que criamos e produzimos, é nela que vivemos nossos trajetos e rotina - com ares de casa. Em um ano como esse, calhou de falarmos justo disso: do nosso território, do chão que sustenta nossos pés.

Chegamos em Copacabana de um jeito natural, sentimos o magnetismo. Bairro que reúne memórias da moda, ícones visuais, ritmos e pessoas. É cultura viva, encontro de fluxos. É, sobretudo, inspiração.

A coleção presta homenagem às boutiques e confecções de outrora, aos depoimentos da avó, à beleza resistente das ruas, ao mar. Nas estampas, os padrões e geometrias ressoam um tom nostálgico. Materiais e cores do passado, imagens atemporais, lembranças. Copacabana e o que fica. Copacabana e o tempo a passar por ela. 

O tempo, aliás, passou a ser elemento fundamental. Originalmente, a coleção seria lançada em abril, com peças de inverno. Com todos os imprevistos de 2020, ela virou uma coleção de alto verão. Do frio ao calor, portanto. Foram meses de gestação e transmutação. As ideias foram bifurcadas, viraram cápsulas, ganharam expansões. O norte Copacabana acabou nos levando para outros lugares: do Interior à nossa Reconstrução.

Tivemos que aceitar o novo ritmo, as tensões e mudanças - fatores imateriais do bairro, também. Foi um processo bem intenso, como Copacabana: cheio de surpresas, memórias e simbologias. Nós aceitamos a quebra de expectativas – e absorvemos ela. A adaptação foi nossa força criativa. 

Por apoiarmos o cuidado e o isolamento, lançaremos a coleção em um desfile-filme, na plataforma do SPFW. Nele, Copacabana transcende a inspiração e vira personagem principal, fio condutor e, principalmente, espaço de travessia – onde as múltiplas perspectivas estendem-se no horizonte. 

O verão chegará, apesar de tudo. O sol continua a nascer. 

 

VERSOS

O verão chegará, apesar de tudo
O sol continua a nascer
O mar voltará a encher

Atravessamos Copacabana
E ela nos envolve
Mergulho contínuo, presença

O passado percorre esquinas
As memórias cativam o corpo
O que vemos, nos toca

Padrões geométricos
Contornos da natureza
Rimas do tempo

As décadas cabem nela
Os ventos voam mais
Os encontros renascem

Sol, janelas, sombreiros
Curvas e melodias
O encanto dos dias 

Seus desenhos replicados
Seu rosto, cartão postal

Copacabana, desde antes
Copacabana, afinal

Campanha

Backstage