— 07 de agosto de 2021
Convidamos Zé Ibarra, jovem cantor carioca, também admirado por nós, para criar uma playlist em comemoração a vida e obra de Caetano Veloso e falar algumas palavras sobre essa difícil missão. LEIA MAIS

Dia 7 de Agosto é dia de Caetano Veloso! Músico, compositor, poeta e inspiração eterna! Um dos maiores artistas brasileiros, construiu sua obra misturando releitura e renovação.

Convidamos Zé Ibarra, jovem cantor carioca, também admirado por nós, para criar uma playlist em comemoração a vida e obra de Caetano Veloso.

“Quão difícil é fazer uma playlist do Caetano Veloso. Difícil por um simples motivo, Caetano não se revela em partes, se revela no todo. Como uma obra tão vasta, imensa e infinitamente importante pode ser cortada em pedaços para uma demonstração, como que um souvenir, uma amostra? Não é possível no final das contas, mas mesmo não sendo possível foi o que me pediram e tentei fazer com o maior carinho que pude.

Tentei olhar, mesmo que tendo que escolher partes, para o todo, então escolhi músicas desde o primeiro álbum dele até o último e quão incrível é perceber que tudo é tão bom, que nada tenha se perdido em 50 anos de carreira e muito pelo contrário, que seja evidente a trajetória brilhante de um artista brilhante que nunca para de brilhar.

Caetano nos presenteia há meio século com músicas que nos apontam para o futuro, que apresentam possíveis soluções para o mundo, que botam em cheque as correntes estéticas do momento, que dão um nó nas linguagem, colocando elas de cabeça pra baixo e mesmo assim mantendo ela de pé.

Caetano é música, cinema, teatro e dança juntos, condensados numa pedra lapidada de ouro artístico. Essa playlist fracassa completamente no intuito de traduzir quem é Caetano Veloso, mas mesmo assim tenta dar algum gostinho desse artista imenso, quiçá o maior artista vivo do mundo.”

— Zé Ibarra